Você escolheu um nicho para trabalhar, mas as pessoas não querem comprar a tua foto?! Acredite, as pessoas não compram porque não querem! Divulgação e vendas na fotografia é o caminho para solucionar teu problema, segue com a gente e saiba como. 

Não consigo vender

Muita gente manda mensagem pra gente comentando que escolhe algum segmento na fotografia e tem dificuldade em vender exatamente aquilo que escolheu, principalmente em áreas como pet, gastronomia e parto.

As pessoas não compram a tua foto porque elas não querem, não é por teu material ser ruim ou coisa do tipo. A questão é que essas pessoas nem conhecem, quanto mais desejarem algo do tipo. A maioria do pessoal que trabalha com áreas mais diferenciadas não dão motivo as pessoas para elas quererem tal trabalho. Por exemplo, quem tem cachorro é claro que ama o seu animal, mas não sabe que é legal fazer fotos com eles. Ninguém, por vontade própria, vai acordar querendo fazer fotos do gatinho em studio; mas é sua responsabilidade estimular essas pessoas.

Informe e ofereça!

Se você quer vender para o pessoal do nicho que você escolheu; é seu dever postar fotos boas nas redes sociais, engajar, informar que existe e que é legal e, além disso, oferecer – faça venda direta! O papel de vendedor é seu, então é preciso que você faça a oferta! Se você não tem material para isso, produza algo, nem que seja de graça. O segredo é encantar as pessoas, mostrar a importância e vender.

Seja criativo para solucionar os problemas do teu cliente. Independente do que você escolheu fotografar, pense nas melhores estratégias para que te contratem. Se levar o animal para o studio é complicado, fotografe na casa deles. Pense em soluções! Se quer fotografar gastronomia, pense no que o teu público precisa e informe a eles!

Quando as pessoas forem informadas, elas vão desejar e querer! Faça as ofertas, as parcerias, o que for preciso. A partir disso, os resultados vão vir. Divulgação e vendas na fotografia estão conectadas, invista e tenha sucesso!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: