Eu recebi o seguinte questionamento de um ouvinte:“Tenho nome comum e há vários fotógrafos com o mesmo nome. O que acham?” Quando se tem um nome comum ou muito exótico é normal ter dúvidas de qual nome usar na fotografia como marca, por isso nós vamos te ajudar!
Essa é uma questão que eu ainda não tinha parado para pensar. Alguns nomes são consagrados pela história e influência das pessoas que o carregam. Por exemplo, se alguém falar de Flávio Augusto da Silva, de uma ponta a outra do Brasil vai ter alguém que sabe quem é.
Que nome usar na fotografia
Eu, Eduardo, faria uso de um apelido nessa situação. Por exemplo, um cara chamado José é apenas mais um, mas se ele assinar “Zé Santos” a história muda. Na minha região, tem um fotógrafo chamado Zeto. Um nome inesquecível para qualquer pessoa.
É claro que você deve ter cuidado para não ter duplo sentido. Mas, se o seu trabalho puxar pra o lado artístico, um apelido bacana combina mais ainda! Além disso, muitas meninas do newborn usam apelidos que são mais carinhosos e que soam de forma mais íntima do que o próprio nome.
Então, um apelido pode ser sensacional para quem tem nome estranho ou muito comum. Outra ideia legal é usar as iniciais. Por exemplo, quem se chama João Pedro e assina como JP fotos.
Enfim, você tem que usar a criatividade e observar o que encaixa com a sua personalidade. Quem sabe, na sua própria história tem algum nome muito bacana para ser usado.
_______________________
Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!
Facebook | Instagram | Twitter
vídeo sobre o assunto:
Envie o seu comentário
Cancelar Resposta