NOVAS LENTES RF DA CANON - Análise rápida do Vanassi

A Canon EOS R aceita diretamente as novas lentes RF da Canon. Essa linha só tem apenas 4 lentes até agora. Quer saber o que achamos delas?!

A série R possibilita novas utilidades das lentes, que não eram possíveis nas antigas linhas EF e EF-s.

As novas lentes RD da Canon têm uma baioneta diferente por os seguintes motivos:

1 – 12 contatos eletrônicos

Isso traz vantagens porque é possível configurar a lente. Também é possível atualizar as lentes, função que já existia nas objetivas da Sony e Fuji porque foram criadas para mirrorless.

Por exemplo, o anel das lentes RF podem ser configurados com qualquer coisa como abertura, velocidade e ISO. Além disso, o sistema de estabilização também funciona de outro modo.

Todas essas coisas são possíveis apenas porque possuem da nova baioneta.

2 – A distância do primeiro elemento ótico da lente até o sensor é menor

Isso faz com que as lentes sejam mais curtas. Por exemplo, a 24-105mm da série RF é 30% menor e mais leve do que a antiga versão, da série EF.

Isso faz uma grande diferença no peso e tudo mais! Também vale considerar a idade dessas outras baionetas mais antigas, a da Canon é da década de 70 e a da Nikon da década de 40! Então, foi natural precisar que fossem atualizadas.

Outra coisa legal desenvolvida foi o adaptador. O mesmo converte os 12 pontos em 8 pontos e aumenta a distância do primeiro elemento do sensor, o que permite o uso tanto das lentes EF como da EF-s.

Se o adaptador funciona?!

Funciona demais! Segundo o Eduardo, as lentes atuam tão bem quanto na 5D com o adaptador original.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

">

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts