O EMPREGO ESTÁ MORTO - Carreira de fotógrafo

O emprego morreu, não existe mais possibilidade de ter carteira assinada nem estabilidade. Será isso um exagero?

Será o fim da carteira assinada?!

O Brasil está com uma média de 16 milhões de desempregados e a maioria das pessoas acha que isso é apenas um reflexo da crise. Além disso, pensam que, logo logo, quando a crise passar, todo mundo vai ter emprego de novo. ¯_(ツ)_/¯

Se você está esperando esse momento chegar, queremos te alertar que isso provavelmente não vai acontecer. O mundo, hoje, é outro. A produção não é mais estilo ao que era antes com a CLT e com muitos humanos nas fábricas. Então, mesmo que as indústrias retornem a produzir, a tendência é que elas coloquem mais robôs e máquinas para fazer o serviço. As empresas terão pessoas contratadas sim, mas não no mesmo volume que antes.

E os comércios e serviços?

Então, essa é outra “saída” na busca de emprego. Todavia, cada vez mais, as empresas estão tendo que cortar custos para se adequar em ambiente mais competitivos. Para muitas empresas, a solução é terceirizar.

Não estamos discutindo o que é certo ou errado, mas a viabilização da terceirização, atualmente, é uma prova do que tem acontecido na realidade da produção. Tanto no Brasil como fora dele, as empresas buscam contratar serviços porque os empregos morreram.😱😱😱

As empresas não querem mais ter empregados, mas estão loucas para investir em projetos novos que irão trazer retorno. Afinal, o que elas querem é investir em trabalho! E isso é o que sempre vai existir. Todo mundo quer soluções e pessoas que ajudem trabalhando para oferecer coisas melhores para os consumidores. As empresas não estão focando em ter empregados para ter que pagar 13º, hora extra, carteira assinada e etc… mas estão dispostas para  investir esse dinheiro em quem ajuda desenvolvendo projetos que são lucrativos e que vão garantir um bom retorno.

A tendência mundial é justamente as pessoas irem largando as carteiras de trabalho para abrirem seus próprios negócios. Muitas pessoas foram “forçadas” a se tornarem o seu próprio chefe para conseguir ter dinheiro. Não é que você tenha sido obrigado a empreender, mas isso é algo muito bom! Apesar de perder a estabilidade que um emprego traz, você ganha a liberdade de fazer o que acredita!

A dica mais importante é

Faça o melhor possível e ofereça trabalho. Ao tentar fazer parcerias com empresas ou vender algum produto para o cliente, não esqueça de oferecer soluções. Mostre que você acredita no que faz e que trabalha muito por isso! Use sua força de trabalho para correr atrás dos teus sonhos. Os trabalhos nunca estiveram tão em alta, essa é a hora de você buscar viver seus sonhos. Dá uma refletida nisso e seja um empreendedor de sucesso 😉

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts