O INSTAGRAM NÃO TE DEVE NADA! - Para de reclamar | Redes sociais para fotógrafos

Já escutou ou falou que o Facebook não entrega os postes ou que o Instagram mostra as publicações para 6% dos seguidores apenas? Então, melhor é deixar de lado as desculpas e compreender como se deve usar as redes sociais para fotógrafos! 

Menos mimimi

Criar uma conta ou fazer uma postagem, tanto no Instagram como no Facebook, é de graça! Então, tem nem como pedir o dinheiro de volta se ficar incomodado porque o Instagram não entregou o post para MENOS do tão falado “6% dos seguidores”.

Se o Instagram não existisse, nem esses 6% teriam acesso as publicações e nós não teríamos acesso a uma rede tão prática para divulgar trabalho.

Você já pediu para uma empresa de outdoor mostrar o anúncio apenas para 1% de quem passa na rua e fazer isso de graça? Provavelmente não. Então, qual o motivo para reclamar do Instagram?!

As redes sociais funcionam desse modo e essas empresas precisam pagar as suas próprias contas e realizar projetos. O meio dessas empresas para lucrar é através de anúncios e está tudo bem com isso.

Redes sociais para fotógrafos que querem vender!

Essas redes são fantásticas para conseguir clientes! Décadas atrás, considerar a existência de uma empresa como o Instagram (que permite investir R$5,00 em anúncios para o público certo) seria utopia! O marketing, antigamente, consistia em usar instrumentos caríssimos, como o rádio. Esses anúncios eram feitos com poucos segundos e sem nenhum controle de quem estaria recebendo a divulgação.

O desafio

Então, pense numa estratégia para conseguir clientes no Facebook! É importante lembrar que não estamos falando de conseguir likes ou seguidores, mas clientes!

Seu desafio será pensar no seguinte: como fazer para uma pessoa que está navegando no meu Facebook sair dele para me contratar?

Elabore um plano para conseguir isso através de anúncios e pode crer que vai dar certo!

Se você aceitou o desafio, comente aqui: “eu topo o desafio!” para a gente saber quem está querendo superar o mimimi e fazer acontecer! É possível usar com sucesso as redes sociais para fotógrafos venderem!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts