Um caso que o RD apresentou foi de um rapaz do interior do Goiás que vendeu mais de 300 máquinas de solda usadas através do marketing digital! Esse cara conseguiu tudo isso usando apenas a internet e o Inbound Marketing.

Então, no mercado fotográfico há uma certa resistência em fazer marketing digital. Muitos falam que é caro, que é complicado, que não tem como fazer sistema e mais um bocado de desculpa.

O caso da Alusolda

O cara lá do interior do Goiás fazia isso para vender marketing de solda! O sistema que ele aplicava do Inbound Marketing consistia numa página com vários vídeos abordando o tema  com a a opção de e-mail para contato. A partir disso, o próprio senhor criava os anúncios na sua firma. Assim ele vendeu mais de 300 máquinas, sendo cada uma mais de R$ 1.600,00. Se você quiser pesquisar, acesse aqui o site da empresa. Então, qual é a sua desculpa como fotógrafo para não fazer Inbound Marketing?!

Comece a fazer marketing digital!

Você tem a faca e o queijo na mão, então crie uma página, comece a gerenciar os anúncios do Facebook e faça acontecer! Esse é o futuro do marketing e, além disso, é o presente! Quem está fazendo isso, como o cara da Alusolda, consegue êxito!

Fotógrafo que ainda não começou a fazer marketing está perdendo vendas, está perdendo negócios! A desculpa não é que tem medo ou qualquer outra coisa, é que muitos fotógrafos estão preguiçosos para desenvolver algo. É muito mais simples dizer que é difícil do que estudar e começar a fazer. E nós já ensinamos muito por aqui, é apenas questão de se dedicar a aprender.

Para começar, é possível fazer anúncios com baixo orçamento. Veja que quem não põe dificuldade em fazer marketing consegue estourar e ter um bom resultado. Provavelmente, na sua região, poucos fotógrafos fazem isso. Então, já saia na frente deles! As ferramentas estão disponíveis para quem quiser fazer e aprender, sem falar que a maioria delas são gratuitas! Enfim, decida começar!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: