O que tem a ver INSTABILIDADE FINANCEIRA com MARKETING?

Você sabe qual é  relação entre instabilidade financeira com o marketing? Essas duas coisas estão conectadas e entendê-las vai te ajudar a melhorar o seu negócio de foto!

O problema da instabilidade financeira

A instabilidade financeira sempre é associada ao fator de não ter controle das contas para pagar. Esse é um fator até relevante, mas as contas a receber também importam.

Estabilidade é ter um fluxo constante de entrada e o controle da saída. Portanto, é preciso ter clientes entrando na estrutura de vendas sempre. Além disso é necessário aproveitar bem cada cliente e oferecer bastante os produtos. Também é importante tornar os clientes recorrentes e isso só é possível através de um alto nível de satisfação.

Qual a conexão da instabilidade financeira com o marketing?

O marketing é o responsável por sempre ter clientes na estrutura. Então, é importante ter consistência na agenda de marketing, seja online ou offline. Portanto, seja fiel ao seu planejamento para as redes sociais, site e blog. Se o seu objetivo é postar uma foto por dia, não durma antes de cumprir esse objetivo.

É normal ter contratempos como doença ou algo fora da rotina, mas isso não interessa, se esforce para ter conteúdo adiantado e honre o compromisso. Afinal, o fluxo de clientes entrando vai depender apenas disso.

A fotografia não é um bem de consumo primário, as pessoas não procuram isso naturalmente, logo é preciso que o fotógrafo instigue o desejo das pessoas em ter fotografias através das ações de marketing.

As ações de marketing são importantes tanto no online como no offline. Invista tempo nas parcerias, em verificar o pós-venda, organizar exposições e procurar novas estratégia.

Organização para o marketing

Para ter êxito no marketing é preciso ter organização e anotar tudo o que deve ser feito. Se você tem dificuldades para organizar, anote o que você vai precisar para criar um cronograma de atividades:

  • Cartolina A2 (A1, se for muita coisa);
  • Post-it

Como fazer o cronograma:

  • Divida a cartolina na vertical com a quantidade de dias de trabalho (seg, ter, quar…);
  • Divida na horizontal com os seguintes tópicos: fazer, fazendo, feito.

Obs: a coluna fazendo deve ser menor, já que deve-se fazer apenas uma coisa por vez ;D

Ter esse controle torna o marketing muito mais consistente, já que você não vai mais esquecer das coisas a fazer. Além disso, com o tempo é possível prever a quantidade de clientes novos de acordo com as ações feitas.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts