O SEGREDO DA IMAGEM NO ANÚNCIO DO FACEBOOK - Dicas pra performar melhor

Está buscando a melhor imagem no anúncio do Facebook? Pensou em escolher a foto que os colegas fotógrafos ficaram elogiando? Pois você pensou errado!

Quando o assunto é a escolha de imagens, tem coisas importantes para você observar. Existem características que tornam a foto mais interessante para que as pessoas acessem o conteúdo do anúncio.

Como selecionar a imagem no anúncio do Facebook?

Sabe aquele esquema de panfletagem?  Que as pessoas jogavam um bocado de papel com imagens bem pequenininhas e os valores parcelados? Isso é algo que você não pode fazer! A sua imagem jamais deve ter aspecto de panfleto. Nunca coloque letras enormes com “promoção” ou “parcele em mil vezes”, não deixe que as pessoas vejam o teu trabalho como algo estritamente comercial, porque isso diminui o valor agregado.

É claro que a loja X ou Y faz isso, principalmente as lojas de departamento. Já que pra elas o que importa não é o produto, mas o preço. Afinal, os produtos são iguais e da mesma marca; apenas o que varia é o preço. Por isso, esse tipo de loja precisa divulgar ao máximo possível os preços que eles conseguem com os fornecedores.

A imagem está no anúncio para fazer as pessoas pararem 2 segundos. A função dela é chamar a atenção para que as pessoas leiam o texto. E, após isso, abram o link que vai direcionar ao teu blog ou tua oferta. Então, a sua imagem precisa ser muita boa para que o futuro cliente a veja e se sinta na obrigação de ver ela por ser algo muito bom. Para isso acontecer, a sua foto não pode ser igual a que todo mundo já está usando.

O que fazer?

1 – Saturar as cores da imagem

A maioria das fotos são pouco saturadas, mais mortinhas. Não faça algo exagerado, mas deixe a sua foto diferente!

2 – Contraste

Puxe mais um pouco o branco e fecha o preto para dar uma contrastada legal. Principalmente para quem tem celulares melhores, a sua foto vai ficar com uma riqueza de detalhes maior e que destacam.

3 – Rosto de pessoas performam melhor

Procure deixar rostos nas fotos, não corte eles.

4 – Close de rosto chamam muita atenção!

Imagens que focam áreas como os olhos são bem legais.

5 – Teste coisas diferentes

Arrisque colocar uma foto de cabeça para baixo ou fazer um corte bem diferente. Fuja do óbvio.

6 – Não impressione fotógrafos

Provavelmente, essa é a dica mais importante. Sabemos que muitas fotos que impressionam fotógrafos também impressionam clientes. Mas, na maioria dos casos, o que o cliente quer ver não é a mesma coisa que o fotógrafo quer ver. Talvez aquela foto minimalista com os noivos bem pequenos não compense tanto para o anúncio, mas para postar nas redes sociais. Essa foto pode conter muita coisa sobre o teu trabalho, ela é importante; mas no anúncio, pense no que vai chamar atenção.

Se você parar para olhar, as fotos com mais interação e curtidas não são aquelas feitas para concurso, mas aquelas mais simples.

Enfim, teste! Em qualquer rede que você for fazer anúncio, teste o que puder! Use quantas imagens o Facebook permitir e veja qual o clique está saindo mais barato e siga na linha dessa. E se você já faz anúncios, conta pra gente qual imagem melhor performou para você 😀

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts