OTIMIZAR ANÚNCIOS (com exemplo) - Marketing Digital

Saber em que ponto otimizar anúncios pode parecer algo difícil, mas é uma atividade simples que vai te ajudar a melhorar as ações. Afinal, para conseguir um bom retorno é preciso saber o que deu errado e por onde o cliente passou.

Como otimizar anúncios:

O primeiro passo é saber quantas pessoas estavam no Facebook, viram o anúncio e clicaram no post para o site. Além disso, é preciso saber quantas pessoas entraram no site, foram para o formulário e preencheram. Todo esse processo é como um funil. Por isso é preciso saber bem como cada nível está funcionando para saber em qual parte é preciso otimizar.

Alguns anúncios funcionam bem no Facebook. Mas, ao chegar no site, as pessoas não sentem interesse em prosseguir e fazer o cadastro.

Através dos dados é possível entender se o problema é no anúncio, no site ou no formulário. Para você entender melhor, vamos para a prática:

Os dados:

TIMIZAR ANÚNCIOS (com exemplo) - Marketing Digita

Os dados mostrados na imagem são de um anúncio feito pelo Lucas.

Visualizações do anúncio no Facebook – 1967

Visualizações do formulário no site – 223

Cadastros no formulário – 20

Clientes – 8

A partir desses números foi possível chegar a taxa de conversão de cada uma das fases do funil de vendas. A fase com maior deficiência é a do formulário para o cadastro, na qual apenas 9% das pessoas preencheram. Portanto, Lucas deve dar maior atenção para otimizar a página do site para facilitar o entendimento de quem o acessa. Para isso é possível fazer uso de depoimentos, vídeos e diversas outras ferramentas que passem credibilidade para o cliente.

Todas as porcentagens foram feitas por regra de 3 e podem ser verificadas no vídeo 😀

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

Vídeo sobre o assunto:

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts