Otimizar o anúncio para saber se alguém é um possível futuro cliente ou não pode ser a solução para conseguir atingir melhor o seu público alvo. Pagar mais barato no anúncio nem sempre é vantajoso.  Saiba o que irá potencializar as suas vendas, mesmo que custe mais caro.

Devo pagar mais barato em anúncio?

Um caso que recebemos foi de uma pessoa que aumentou o investimento num anúncio para que conseguisse um público mais certeiro. Por exemplo, o anúncio estava sendo feito com um pagamento de 10 centavos por cadastro no site. Mas, nesse caso, apenas 10% dos cadastros prestavam. Ou seja, somente 1 em cada 10 pessoas que se cadastravam estavam dentro do perfil de cliente dele.

Como conseguir um resultado melhor

Para solucionar isso, o cara utilizou o perfil de público para pagar mais caro e ter o cliente filtrado. Desse modo, não precisou perder tempo para verificar quem é realmente um possível cliente. Esse bom senso é importante na hora de montar um anúncio. O que é preferível: pagar mais barato para um fluxo grande de pessoas ou pagar mais caro para um fluxo menor e assertivo? Normalmente, temos que buscar o equilíbrio. Para isso é preciso que o fotógrafo escolha de acordo com seu público e com o seu ritmo de trabalho.

Pensa só, se você é um fotógrafo que irá atender apenas 20 noivas no ano, o ideal é que você pague o anúncio bem mais caro para que ele atinja exatamente na veia do teu cliente específico. Ou seja, pagar até R$ 10,00 ou R$ 15,00 por cada possível cliente.

Tem gente que paga até mesmo RS 200,00 por cadastro em site! E isso vale muito a pena, já que o anúncio vai para a pessoa no nível que a pessoa quer atingir.

Isso é um investimento que irá retornar. E existe um jeito ideal para o seu negócio, de acordo com o seu público e com o seu fluxo de trabalho. Então, estude bem o perfil do seu cliente e pague na medida ideal, não procure só números nas redes, mas pense no que irá gerar vendas.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: