PARCERIAS COMERCIAIS - Ganhar autoridade e se destacar

Você está produzindo um material legal, mas não consegue se destacar no mercado?! Essa dica vai te ajudar a crescer através de parcerias comerciais, de uma maneira consistente e rápida!

Uma das maiores reclamações dos fotógrafos brasileiros é que não consegue se destacar, mesmo após ter estudado muito para produzir algo bacana. No treinamento Vitamina V, nós compartilhamos várias dicas para você conseguir isso. Mas vamos compartilhar com você a dica mais simples e com maior resultado:

Como ganhar autoridade através de parcerias comerciais

Quem consegue se destacar é porque ganhou autoridade. Para isso é bacana procurar profissionais que têm autoridade na sua área de trabalho para buscar parcerias. Por exemplo, se você fotografa casamentos, procure cerimonialistas, decoradores e maquiadores. Se você trabalha com parto e newborn, procure obstetras, lojas de roupas de bebês, doulas e todos os profissionais que participem desse universo e  que tenham reconhecimento.

A partir do momento em que você conseguir fazer essa parceria, a autoridade do outro profissional é compartilhada com você! Na psicologia de consumo, isso é chamado de efeito Halo. Esse efeito acontece quando as pessoas percebem um valor intangível no seu produto ou serviço. Por isso, invista em exposições, sorteios e faça parcerias com fornecedores que estão com mais tempo de mercado.

Mesmo que você seja iniciante no mercado, quando o cliente vê seu trabalho ao lado de marcas conhecidas, ele dá credibilidade e acredita que realmente é um trabalho de confiança.

Comece a fazer isso porque certamente irá te ajudar, independente se você tem muito ou pouco tempo de mercado. Afinal, crescer e aparecer é sua responsabilidade! Não é só foto bonita que vai te fazer crescer, então corra atrás e faça acontecer!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts