Um dos maiores dilemas na vida de um fotógrafo é a questão do perfil pessoal e profissional. Sempre há discussões se o fotógrafo deve ter apenas um e misturar tudo ou separar em dois perfis.
Por que ter perfil pessoal e profissional?
Pela nossa experiência aqui no Fotologia e dos alunos do treinamento do Vitamiva V, alimentar e executar todas as estratégias corretamente não é algo fácil em dois perfis. Por isso, tenha em mente qual a sua justificativa para fazer a separação dos perfis.
Além disso, os clientes não sabem bem o que é perfil pessoal e profissional. Quando ele faz a pesquisa no Instagram, acha um perfil com fotos lindas e outro privado, a primeira coisa que provavelmente ele pensa é: “o que é que esse cara tem que está escondendo aqui?”.Talvez a imaginação desse cliente comece a preencher essas lacunas.
A fotografia é um trabalho tão legal e desejado. As pessoas de fora sempre acham incrível alguém trabalhar com arte e o estilo de vida que levam. Então, por que esconder isso?!
Nas suas redes sociais, mostre que você é uma pessoa que ama o que faz! Mostre que leva isso como um estilo de vida que realmente gosta.
Se você não tem uma desculpa muito boa, avalie bem antes de criar o segundo perfil! Afinal, uma das coisas que mais ouvimos foi sobre pessoas que acordavam e postavam coisas no perfil errado. Além disso, é bem mais complicado de acompanhar as mensagens e os pedidos de orçamento.
Sobretudo, se não tiver tanta necessidade em dividir, mostre para as pessoas o seu estilo de vida por completo, sem nenhuma máscara. Pode ter certeza que as pessoas vão se identificar bastante com isso porque a rede social é para lidar com pessoas!
_______________________
Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!
Facebook | Instagram | Twitter
vídeo sobre o assunto:
Envie o seu comentário
Cancelar Resposta