Conseguir equilibrar a dinâmica entre pessoal x profissional não é algo muito simples. Mas quero te ajudar com uma maneira simples e prática de você proteger a sua vida profissional dos problemas que acontecem na sua vida pessoal, esse é o nosso assunto de hoje!

É muito complicado a gente conseguir dividir a vida profissional e pessoal. É uma mentira quando dizemos que os problemas da vida pessoal não influenciam na vida profissional, a gente sabe que isso acontece.

Pessoal x Profissional – como proteger a vida profissional?

A estratégia é ter um plano bem montado. Isso faz com que os problemas pessoais não atinjam a vida profissional, que vai bem. Quando você tem um plano organizado com datas, metas e objetivos; você está comprometido com algo maior. Você sabe que tem os problemas, mas é preciso encará-los e deixá-los de lado porque você tem algo muito maior a cumprir! 

Esse não é conselho de psicólogo ou algo de um profissional da área, mas isso é o que funciona pra mim. O quanto mais eu me apegar nesse plano, mesmo tudo dando errado, é melhor. Pelo menos dá pra pensar “pelo menos posso fazer isso do plano hoje” e, aos poucos, o que foi planejado vai se concretizando e, além disso, a sua vida profissional continua de pé. Afinal, pior é a sua vida pessoal destruir a sua vida profissional.

Como fazer esse plano?

O plano funciona muito bem quando ele é escrito, com datas, metas e, ainda mais, quando é compartilhado. Isso aumenta muito mais as tuas chances de cumpri-lo. E se você compartilhar com pessoas próximas que querem teu bem, isso vai te motivar bastante a continuar. Isso vai te ajudar a proteger a vida profissional nessa batalha de pessoal x profissional. Quando a vida pessoal não funcionar, se agarre no plano. E, quando os problemas se resolverem, a sua vida profissional continuará crescendo!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net