Primeiro passeio do Bebê. O que os pais precisam levar no ensaio NEWBORN.

Você pede para os clientes levarem algo para o ensaio? Então, nós queremos te ajudar a montar uma listinha de “s.o.s” para que os pais possam levar no ensaio NewBorn.

Com a chegada de um bebê, muita coisa fica confusa, principalmente nos primeiros dias. Cada saída do bebê de casa é uma aventura e é preciso levar alguns itens indispensáveis. Normalmente, o ensaio NewBorn é a primeira saída. Por isso, o fotógrafo pode ajudar mostrando quais itens são importantes de serem levados sempre.

Itens para levar no ensaio NewBorn:

  • Fraldas extras

Oriente para que seja levado duas fraldas extras. O ideal é que a mãe já ande com quatro fraldas para qualquer saída. No caso do ensaio, as duas fraldas extras serão usadas durante o ensaio, por exemplo, quando a criança é enrolada no wrap.

  • Faldrinhas de boca

Essas são importantes para limpar enquanto o bebê mama ou caso ele regurgite.

  • Chupeta

Caso o bebê faça uso, eu solicito para que os pais levem. No estúdio, nós já temos duas chupetas esterilizadas e já avisamos aos pais que faremos uso de chupetas durante o ensaio.

  • Cueiro leve

O cueiro é aquele cobertor para enrolar o bebê e regular a temperatura, já que o recém-nascido ainda não tem controle da temperatura do corpo. Então, após vestir a roupinha, é preciso deixar ele enroladinho por um tempinho. Recomende também que seja levado um extra para ser usado no momento do posicionamento. Mesmo com o estúdio na temperatura ideal, o bebê sente a mudança das texturas e pequenas mudanças de temperatura.

  • Garrafa de água quente

Caso o bebê faça uso de complementação na alimentação, é mais confortável que a mãe traga a água pois ela saberá a procedência e se sentirá mais confortável. Mesmo tendo um microondas no estúdio, é mais prático que a mãe tenha a própria água.

  • Remédio de gases

Recomende que os pais levem o que o bebê já faz uso para os pais se sentirem mais seguros, mas também tenha remédio para gases.

  • Álcool

O álcool é importante para higienização do umbigo do bebê porque é uma porta de entrada para diversas bactérias que possam estar no ambiente. Mesmo que todos os props e materiais sejam higienizados, o ideal é que os pais limpem o término do cordão umbilical no final do ensaio.

  • Garrafa de água e roupas leves

Esses itens são importantes para o conforto dos pais. A garrafa é para que não seja preciso que eles fiquem se levantando sempre a procura de água. As roupas podem ser trocadas especificamente no momento das fotos com os pais.

  • Pijama + cueiro

Essa é a dica de ouro! Para facilitar as trocas de roupa, o ideal é que o bebê vá para o ensaio apenas com um pijama fácil de remover e enrolado no cueiro. Casa o ensaio seja em casa, o ideal é que o bebê fique apenas de fralda com o cueiro. Isso é importante de ser falado porque as mães estão animadas em enfeitar os seus bebês para que eles ficam parecendo bonequinhos!

Enfim, crie uma imagem bonita e compartilhe a lista do que levar no ensaio newborn com os pais da maneira que preferir. Eles ficarão gratos por receber esse direcionamento.

Para saber mais sobre newborn dá uma conferida no Guia da Fotografia Newborn 😀

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

">

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts