Os problemas afetam a vida do fotógrafo por completo, inclusive, os negócios. A jornada não é fácil, há obstáculos para serem enfrentados todos os dias!

Problemas sempre vão existir ao longo da vida. Se você imagina um objetivo ou desafio, é natural que apareçam vários situações até chegar no ponto desejado.

A grama do vizinho é mais verde?

Aparentemente, alguns momentos parecem estar tudo bem; aliás, sempre achamos que a vida do outro é muito boa. Porém, a realidade é que todos nós – sem exceção – enfrentamos problemas. Quando começamos a conhecer a vida dessas pessoas que parecem não ter qualquer dificuldade, descobrimos que a verdade é bem diferente.

Problemas nunca acabam, essa é outra verdade. MAS…

… sempre tem um lado bom!

Você pode lidar com isso!

A medida da tua felicidade é a mesma medida que tu consegues lidar e tratar com os problemas. Felicidade não é ausência de dificuldades; mas, sobretudo, saber lidar com cada uma delas.

Cama não é lugar para problemas

Na cama, primordialmente, é difícil você vai conseguir resolver um problema. É normal deitar e todas as coisas começarem a passar na cabeça, como um filme. Mas não adianta muita coisa ficar acordado pensando nas dificuldades, já que não vão acabar com os problemas.

Após deitar a cabeça no travesseiro, comece a pensar “amanhã eu resolvo” e não deixe de descansar por qualquer eventualidade. Como já foi dito, os problemas sempre existem e é preciso conviver com eles.

E o outro dia?

Após sair da cama, essa é a hora de resolver o que for preciso. Portanto, tome atitude de buscar a solução, não deixe para depois. Essa é a hora de juntar todas as ferramentas para lutar pelo que é necessário para resolver. Mas jamais deixe de dormir por causa deles.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

be[/embed]