Você tem um monte de coisa para fazer no teu negócio, mas está esperando que alguém venha te dizer como e ainda te motivar a fazer? Está precisando que alguém te empurre e te dê uma ajuda na fotografia? Você está querendo uma babá? O-o

Fator babá 

No mercado, sempre tem aquelas pessoas que não tomam atitude de ir atrás do que elas merecem ou aquelas que nunca tomam as rédeas da vida para fazer ela caminhar para onde quer. Muitas vezes, as pessoas não fazem isso porque esperam que chegue alguém para incentivar ou que isso aconteça vendo vídeos e etc. Ou seja, estão esperando uma babá que decida cada passo e faça tudo o que for preciso. 

É normal você ver vir aqui no Fotologia  ler, ouvir, assistir, ter insights e ir fazer algo. Isso é espetacular! Mas não queremos que você fique parado, nem que fique esperando um guru para dizer qual caminho seguir.

Se você tem mais de 18 anos, você é um adulto, isso é o que diz a nossa legislação e também a sua responsabilidade. Você já tem idade para cuidar de um negócio, ter filho, tomar bebida alcóolica e plantar uma árvore; então, é claro que você já tem responsabilidade para tomar as suas próprias decisões. Quer avançar? Então coloque a sua mão na massa, tome suas próprias decisões e execute!

Fazejamento é a melhor ajuda na fotografia

É legal ter ideias, planejar, montar projetos; mas o mais legal é fazer, é o fazejamento! Isso é muito mais legal que o planejamento. Para de se desculpar e achar que é no outro que você vai encontrar solução para os seus problemas, a solução de tudo está dentro de você! A vida já te deu condição para você correr atrás e alcançar tudo o que você quer.

Lembre-se: não terceiriza a tua responsabilidade. Você é adulto e aja como um adulto. Você não precisa de babá porque você não é bebê. Faça acontecer!

Nós estamos aqui pra te ajudar, até mesmo pra dar uns puxões de orelha; mas quem faz tudo acontecer é você mesmo! Não se esqueça disso 😉

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: