REINVENTE-SE como o fotógrafo que você é.

A maneira mais fácil de fracassar nos negócios é se apaixonar pela maneira que você, hoje, faz dinheiro com eles. Não entendeu bem?! Continue aqui para compreender.

Esse assunto foi instigado no RD Summit, de Florida. E quero compartilhar como você! Nós achamos que um “novo mundo” ainda vai chegar, mas, na verdade, nós já estamos nele.

A certeza que temos

A única certeza que a gente tem é a da mudança. Tudo está mudando muito rápido, seja o marketing, o jeito de vender e até mesmo de produzir um material. Se você se apaixonar pelo jeito que tu trabalha hoje para fazer renda, muito provavelmente você vai fracassar. É preciso se reinventar toda hora, sempre!

Se você tinha um jeito de prospectar noivos no ano passado, provavelmente, você já está precisando de novas estratégias. Hoje, os clientes já estão mais informados, sabem melhor o que querem, além de estarem mais “vacinados” contra algumas estratégias de marketing do mercado.

E isso é maravilhoso!

A mudança é boa para quem quer crescer

O mundo está mudando muito e a boa parte disso é que surge oportunidade para todo mundo. Por exemplo, se você é um cara que está entrando agora no mercado de fotografia, você tem as mesmas oportunidades de crescer que alguém que já está nele há muito tempo. Se você é alguém antigo no mercado e está se sentindo empurrado pela galera jovem que está entrando, não se preocupe. Afinal, as suas oportunidades são as mesmas que a dele! Você só precisa se reinventar sempre! Esse mundo louco apresenta desafios e ameaças na mesma proporção para todo mundo. E, dependendo da tua forma de enxergar teu negócio, isso é muito bom!

Como posso me reinventar?

Repense bem a forma que você faz. Reinvente-se como o fotógrafo que você é através de maneiras novas de entregar novas soluções para o teu cliente. O mundo está fantástico para quem está pronto para criar e por a mão na massa. Essa é a hora de agir! Então, para de ficar planejando, inventando ou esperando o momento perfeito. Sobretudo, comece a fazer, a por a mão na massa!

Isso dá muito trabalho e vai dar muito mais. Se algo que você faz hoje está dando certo, ótimo, mas continue ralando para ter novas ideias e estratégias. Não se esqueça que você é fotógrafo e tem que usar o seu feeling para criar coisas diferentes. Talvez você tenha que se reinventar ainda mais! Haha

Não pense que isso é modinha e que as coisas vão voltar a ser como era. Não se esqueça: ou você se adapta ou você morre. Esse é um mercado maluco, mas pense nas oportunidades e trabalhe para isso. Certeza que assim você vai muito mais longe do que pensa.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts