Está com problemas na fotografia? O site está desatualizado? Além disso, sabe que poderia ter mais orçamentos fechados se utilizasse o e-mail marketing? Ou talvez se trabalhasse para ter uma parceria comercial estratégica?Provavelmente, você já sabe da importância de tudo isso. Mas vamos falar pra quem não está fazendo.

Não só reconheça os problemas na fotografia

Temos vistos muitos casos através dos e-mails e mensagens de gente reclamando que as coisas não estão funcionando. É ótimo quando as pessoas reconhecem os problemas e buscam ajuda, esse é o primeiro passo para a mudança. Mas, em vários casos, compartilhamos as soluções e as pessoas respondem que já sabiam!

Muita gente responde que já sabia que precisa fazer parceria, que precisa atualizar o site, que precisa melhorar o público, que precisa atender e muitas outras coisas que o fotógrafo deve fazer.

Faça o que já sabe

Então, se você já sabe que essas coisas vão te trazer mais clientes e melhorar o teu negócio, por que você não está fazendo?! Se você sabe o que precisa fazer para melhorar, comece! Faça uma lista com cada uma dessas coisas, faça a primeira coisa, depois a segunda e siga a lista. O importante é que, de alguma forma, você faça!

Tempo x Prioridade

Essa situação é muito comum e queremos te alertar para que você mude o quanto antes. Uma das desculpas que mais escutamos é que as pessoas reconhecem o problema e a solução, mas não executam-a por não ter tempo. Mas pensa só, se existe tempo para pensar no problema e lamentar por ele, também existe tempo para agir e fazer o que for preciso. Corra atrás de solucionar os problemas de coisas que você já sabe!

Não só concorde com o que estamos falando, mas comece a fazer algo. Coloque isso como prioridade e vá para ação. Não pense no que vai fazer daqui um tempo, mas no que vai fazer hoje para mudar o teu negócio.

Presença online

Não pense que é uma utopia começar a mudar a sua vida hoje, só é preciso que você comece a fazer o que já sabe. E, quando não souber, procure dicas e conselhos. Você tem disponível o Fotologia e diversos outros canais na web que vão te ajudar. Busque ideias e ponha a mão na massa. Comece de algum lugar, melhore a tua presença online, faça com que as pessoas confiem em você. Tenha cuidado com a sua postura, com a foto que você mostra e com o jeito que você escreve. Trabalhe para que o seu público alvo se identifique com você.

Presença offline

Se não quer melhorar a presença online, tudo bem. Mas como está a offline? Já visitou os seus parceiros? Já trabalhou na busca de novas estratégias para ter mais clientes?

Comece a reformar a sua autoridade de alguma forma, não fique só lamentando. Veja formas de criar projetos com parceiros de mesmo público para indicar clientes, nós já te entregamos várias dicas de como fazer isso.

Vai lá e melhora, aperfeiçoe seus PDFs, ou crie eles! Se não sabe como fazer, comece decidindo uma coisa, foque nisso e aprenda como fazer.

#TBC

Queremos saber o que você ainda pode fazer hoje, pegue ideias e crie. Não use sua falta de tempo como desculpa, nem fique apenas dizendo que sabe fazer sem correr atrás. #TBC e solucione os problemas na fotografia!

Nós acreditamos que você vai conseguir ter resultados incríveis!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net