RICARDO JORDÃO - Você merece ser rico!

O Ricardo Jordão fez sucesso no Vitamina V Ao Vivo! Ele não somente deu uma lição de vendas como também se comprometeu junto de toda a galera que nesse ano vai fazer diferente e ir atrás do cliente! Então, ele também veio deixar uns conselhos para você também!

Conselhos do Ricardo Jordão:

Que conselho você daria para quem acha que a culpa é do outro?

Então, tem que ir pra cima! No mercado, tem fotógrafo por todo canto. Mas, se alguém me perguntar de 2 fotógrafos para fazer o casamento da minha filha ou para minha loja virtual, eu não vou saber quem!

Vocês podem ter a impressão que o mercado está cheio de concorrentes, mas na cabeça do cliente não é assim. Apenas 2 ou 3 fotógrafos é difícil de lembrar. O mesmo acontece com outras profissões, é difícil lembrar de 3 bons dentistas, advogados, babás ou médicos…

Essa impressão de que tem muito concorrente no mercado é errada. Afinal, na cabeça das pessoas têm poucos profissionais. Por isso é preciso fazer o trabalho de vendas! Cada pessoa pensa na sua própria realidade, raramente alguém acorda pensando “preciso de um fotógrafo”.

Nós estamos na era da fotografia, todo mundo gosta de foto. As pessoas se importam e querem fotos, mas é preciso ir atrás. Ninguém tem mais tempo para pensar em foto.

O que você acha do cara que tem vergonha de oferecer o trabalho dele?

Se você acha que não dá conta, contrate alguém. O seu estúdio de fotografia precisa de alguém na área de vendas! O cara da iluminação produz luz, o cara que também fotógrafa produz fotos e o cara das vendas vai produzir clientes! Mesmo que seja preciso trocar algum funcionário, não deixe de colocar alguém da área de vendas para trabalhar com você.

Se o seu problema é insegurança para vender e quer superar o medo, busque escutar que você é bom! Eu dou meu número para todo mundo enviar feedbacks. Essas mensagens me fazem ter orgulho do que eu faço. Eu tenho medo de ninguém porque eu tenho orgulho de quem eu sou, esse é o resultado dos elogios.

Se você fez alguns trabalhos de fotografia e uns álbuns, ligue e procure um feedback. E se encha de orgulho das palavras positivas, mas não dê tanta atenção as negativas. Nós precisamos ouvir o elogio das pessoas e escutar a frase: “você merece ficar rico!” sempre.

O cara de 18 anos que vai trabalhar no Google, por exemplo, nunca nem pisou na Califórnia; mas só de ouvir tantos elogios da empresa já tem muita motivação naturalmente. As histórias positivas fazem a gente acreditar e conseguir!

A gente que desaparece, os clientes estão sempre no mesmo lugar e com o mesmo número. Então ligue para eles e faça uma boa pós venda.

Além do mais, fotógrafo tem recorrência. O fotógrafo do casamento pode fotografar a gestação, o parto, 1 aninho. (VANASSI)

Sem falar nas possibilidades de renovar as fotos de linkedin e datas comemorativas, como a páscoa.

Não se esqueça, todo mundo precisa de fotografia!

Quando teve aquele atentado em Hiroshima, além do local específico do desastre teve as ondas de choque que se propagaram. As pessoas perceberam que algo ruim tinha acontecido e só pegavam alguma coisa dentro de casa e corriam. A única coisa que essas pessoas pegavam eram o álbum de fotos da família. (Vanassi)

Eu tenho três filhos pequenos. Quando a gente viaja, a hora da foto é uma das coisas mais importantes. Mesmo que brigando, todo mundo sabe sorrir. Isso é algo que qualquer família deseja!

Mais uma coisa importante sobre isso é mostrar que você valoriza de verdade o que vende! Qual o sentido de um fotógrafo falar muito bem das fotos de família e quase não ter foto com a sua?! Mostre que você gosta isso! Além do mais, tenha um retrato muito bom seu!

O Ricardo Jordão é um excelente professor de vendas e nós temos a honra de sermos seus alunos. Não deixe para depois e se matricule também nos cursos dele!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

#038;enablejsapi=1&origin=https://www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Comentários (1)

Últimos Podcasts