SEGMENTAR PÚBLICO INTELIGENTE (com exemplo)

Quando você está fazendo anúncios é preciso prestar atenção em duas coisas: na criação dos anúncios e em gerar inteligência para o seu negócio. Essas duas coisas são importantes para você segmentar público inteligente.

Segmentar público inteligente? É o que?!

Ao criar testes de público através de anúncios, é importante saber responder a seguinte pergunta: “qual é o interesse daqueles que coloquei dentro dos públicos me traz mais clientes?”.

Muita gente, quando vai criar o público, pensa em segmentar o máximo possível para criar um público mágico, que vai funcionar para sempre. Mas, sobretudo, é preciso entender como o Facebook funciona.

Por exemplo, se você quer trabalhar fotografando gestantes, é importante criar um público com interesse em maternidade, gestação, papinha de bebê ou até mesmo de obstetra. Vale ressaltar que são 4 pessoas diferentes que estão pesquisando, portanto, 4 públicos! O problema de juntar tudo isso para um mesmo anúncio é que não dá para saber qual está dando o melhor resultado em vendas.

SEGMENTAR PÚBLICO INTELIGENTE

Para gerar resultados no Facebook e ter conhecimento do que realmente acontece, é preciso criar um conjunto de anúncios para cada pessoa:

SEGMENTAR PÚBLICO INTELIGENTE (

Resultados:

Desse modo é possível saber se o anúncio trouxe leads e a respectiva quantidade. Como resultado, você saberá o que funciona e terá mais ideias para aplicar.

Outra dica é não se prender só aos públicos de interesse no Facebook. Existem diversos outros que funcionam muito bem também. Por exemplo, o Público Lookalike, você pode criar e depois segmentar para a sua cidade. Também é possível criar um público baseado nos fãs, já que as pessoas que gostam do teu trabalho já possuem uma certa afinidade. Outro público interessante é o baseado no pixel do seu site. Além disso, também é possível fazer parceria com uma página bombada na tua cidade!

Enfim, ao criar um grupo de interesse no Facebook, você está usando da sua inteligência para dizer o que quer. Então, use dos algoritmos e dos engenheiros do Facebook para aperfeiçoar seu público. Sem dúvidas, segmentar público inteligente vai trazer ótimos resultados depois.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts