SEO - Como aparecer primeiro no Google?

Search Engine Optimization, SEO, é um tema ultra importante para o marketing digital. Basicamente, o SEO é o conjunto de ações que você pode realizar para seu site aparecer primeiro no Google.

Muita gente do marketing digital fala sobre uns esqueminhas para aparecer primeiro no Google, entretanto eles nem sempre funcionam. Já compreender o funcionamento do SEO vai funcionar sempre porque você estará fazendo o que o Google quer. 

Você sabe qual é a missão do Google?

Então, a missão do Google é organizar as mensagens do mundo. Ou seja, ao ser pesquisado um assunto, ele tem que encontrar o melhor site que traga o conteúdo desejado. Para isso, o Google precisa escolher muito bem o que vai ser mostrado para as pessoas em primeiro lugar, como a melhor página.

Como aparecer primeiro no Google?

De acordo com o Google, você precisa entregar a melhor página em determinado assunto para aparecer em primeiro. Por exemplo, se você quer aparecer primeiro no Google ao ser pesquisado “fotografia de casamento em Caxias do Sul”, você precisa ter o site mais completo e com mais informações.

Se você tiver o melhor conteúdo da Internet sobre fotografia de casamento em Caxias do Sul, o Google tem que te encontrar porque esse é o objetivo dele.

Você já pesquisou “Instagram para fotógrafos” no Google?! Caso tenha pesquisado, deve ter visto que o nosso conteúdo aparece primeiro. Para conseguir isso, eu li todos os posts relevantes que tinham sobre o conteúdo e fiz um melhor. O nosso post está atualizado com todas as dúvidas que os fotógrafos poderiam ter, além de estar organizado com imagens e vídeo no final.

O que preciso ter para aparecer primeiro?

1 – Um site rápido

Se o seu site está demorando mais de 3 segundos para abrir é preciso otimizar urgentemente. Use fotos mais leves e deixe o seu site mais rápido para o Google indexar melhor.

2 – Escreva!

O Google lê textos e não imagens. Apesar das atualizações, ele continua funcionando muito melhor com palavras.

3 – Indicação de outros sites

Não ande sozinho. Quando não tem outros sites te indicando, o Google interpreta que é conteúdo que um zé ninguém produziu. Tente manter a conexão com os seus parceiros e criar ideias para que vocês possam desenvolver juntos.

O Fotologia, por exemplo, é indicado pelo site da Alboom e diversas revistas. Isso vai criando uma rede sólida entre diversos sites.

4 – Certificado SSL

Esse certificado garante que o seu site é seguro.  São nesses sites que aparecem um cadeado travando junto do http. Isso é algo bem simples que a galera da Alboom consegue te auxiliar rapidinho.

5 – Separar por títulos

Fazer listas e organizar o conteúdo é algo que o Google valoriza bastante!

6 – Prender a atenção do visitante

Quando alguém acessa o primeiro site da lista, retorna para clicar no segundo e depois encerra a aba; o Google entende que o segundo site foi mais satisfatório do que o primeiro para aquela pesquisa. Então, a grande sacada é otimizar o seu site para que as pessoas continuem por muito mais tempo. Por isso é tão importante fazer um post completo que tenha todas as respostas para ficar no topo!

 

Siga essas dicas e trabalhe bem no conteúdo do seu site que não tem erro, o primeiro lugar será seu!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts