SEU CLIENTE NÃO TEM DINHEIRO? - Prospecção Ativa de clientes

Você quer vender mais?! Então, uma boa dica para mudar isso é aplicar a prospecção ativa de clientes!

Prospecção ativa de clientes na Tailândia

Numa viagem pela Tailândia, eu fiz um passeio de táxi-boat e, assim que terminou, várias pessoas vieram nos oferecer o mesmo serviço de passeio de barco! Ao comentar que a gente tinha acabado de fazer o passeio e não tinha mais interesse, os vendedores nos perguntaram: “e amanhã?!”.

O que você pode aplicar na fotografia:

Pode parecer algo bobo, mas que é uma baita lição para nós, fotógrafos. Na ocasião, a gente não fechou por causa da programação, mas com certeza tem várias pessoas devem viajar com a agenda mais livre e que fecham o passeio para mais de um dia.

Tem fotógrafos que fazem o ensaio de gestante e pensam que não devem oferecer o newborn porque o cliente já gastou muito ou inventam milhares de outras justificativas.

Então, pega a lição da prospecção dos Tailandeses e aplica! Assim que o cliente pular de um barco, ofereça o próximo, nem que seja para amanhã.

O fotógrafo perde nada em oferecer. Por isso não tem motivo para ter vergonha de oferecer aos clientes. É sempre bom relembrar que quem sabe do orçamento do cliente é ele mesmo! Afinal, você não sabe o quanto o cliente pode gastar e muito menos se ele já “gastou muito”.

No Vitamina V nós falamos mais sobre prospecção ativa. Mas queremos que você fique com essa reflexão e já comece a mudar seus hábitos.

Quando você começar a aplicar a prospecção ativa de clientes, o seu negócio vai se transformar para melhor!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts