SITE DE FOTÓGRAFO - Itens que seu site precisa ter.

Foto grande, logo no canto, peça seu orçamento e ensaio da Júlia e do Marcelo será o suficiente para um site de fotógrafo?

Para um site de fotógrafo funcionar bem é preciso responder as seguintes perguntas:

1 – Por que o usuário internauta ficar no site?

Dê motivos para o futuro cliente ficar no seu site!

Na prática, a pessoa digita no Google “fotógrafo em Caxias do Sul” e vai clicando em abrir nova guia até cansar. Nesse momento, o seu site precisa dar motivos para quem estar pesquisando para ficar. Para isso é preciso ter um site que se diferencie dos outros.

As fotos grandes funcionam muito bem nesse momento. Mas não pode ser qualquer foto, têm que ser as 3 melhores que você já fez! Escolha aquelas que chamam mais atenção e que surpreendem. Mas não exagere, deixe elas num tamanho legal para que carregue rápido.

Junto da foto deixe alguma frase de impacto para se diferenciar ainda mais!

2 – Qual é o meu motivo para fotografar?

Você já parou para pensar na sua história?! Esse é um dos pontos mais importantes para conseguir convencer um cliente. Além disso, essa coisa toda de motivo torna o fotógrafo mais humano.

Esse motivo pode ser contado através de um vídeo ou de um texto, só tente não ser muito longo 😀

3 – Eu sou uma pessoa legal?

No seu site, tenha uma prova que você é legal! Afinal, as pessoas gostam de escolher amigos e fornecedores que fazem bem ter por perto. Mostre o que você faz, hobbies e viagens!

4 – Eu tenho credibilidade?

Essa é parte de dizer “eu sou isso”, “fiz aquilo” e tudo o que te tornar ainda mais de confiança. Não tente ser discreto, mas mostre todos os certificados, prêmios e o que comprove que você é bom.

5 – Quem já comprou gostou?

Os depoimentos ativam o gatilho da prova social, já que são outras pessoas falando e confirmando que o seu trabalho é bom. Basicamente, todos as grandes plataformas solicitam alguma forma de feedback dos clientes. Se uber, amazon, mercado livre e muitos outros fazem isso, é porque funciona!

6 – Qual é o próximo passo?

Seja no site ou no PDF, sempre deixe claro qual é o próximo passo. Entretanto, nem sempre é a hora de já pedir um orçamento. De acordo com o que já falamos antes sobre o funil de vendas, esse é o momento de estreitar mais o laço com o cliente e dar mais detalhes sobre o seu trabalho. Então, uma boa ideia é solicitar para seguir nas redes sociais, mostrar mais alguns artigos ou captar o e-mail de uma forma discreta.

Após captar o e-mail, busque aplicar tudo o que já ensinamos sobre funil de vendas para que você tenha agenda cheia sempre!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts