Geração de leads, marketing digital e marketing de conteúdo são suficientes para o teu negócio?

Apenas o marketing digital é suficiente?

Um dos insights que tivemos no RD SUMMIT foi sobre que apenas a captação de leads e o uso do marketing digital não são suficientes para te levar ao ponto de sucesso que você quer.  Então, uma dica que sempre damos por aqui é que você faça sempre uma abordagem direta com seus clientes. Por exemplo, você pode fazer uso do telemarketing, que já te falamos o quanto que pode te ajudar.

Qual a importância do outbound marketing?

Antes de pensar nas desculpas, além de dizer que o negócio é fazer só marketing digital e pronto; observe que toda a galera do maior evento de marketing digital do Brasil concorda que é necessário fazer outbound marketing/ abordagem direta também! Então, visite, ligue, faça um relacionamento. Hoje em dia, a abordagem direta ainda é responsável por 70% das vendas feitas. Isso mesmo, 70% DAS VENDAS!

Combine as estratégias e alcance seus objetivos!

Por isso, não abra mão da sua estratégia de  marketing digital. Mas implemente (agora mesmo) algum artifício de abordagem direta. Sempre falamos para você buscar o contato ou alguma forma de se conectar as pessoas, pense em usar essas informações para aumentar ainda mais as suas vendas! Não deixe de fazer nenhum dos dois tipos de marketing. Tanto o inbound, assim como o outbound são de grande importância para você conseguir alcançar os seus objetivos. As estratégias se completam e potencializam os resultados. Não se limite apenas aos textinhos de facebook, teste o áudio, tente enviar vídeo, ligue ou vai no cara a cara!

Fique de olho por aqui que vai ter muita novidade e muito insight legal para você fazer o marketing de excelência para a tua empresa!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: