TÔ POSTANDO MUITO CONTEÚDO (Jab Jab Jab Right Hook)

Uma das coisas que ouvimos muita gente comentando e que também aconteceu conosco foi sobre os efeitos de ficar postando muito conteúdo.

Os efeitos de estar postando muto conteúdo:

O que acontece é o seguinte: quando você postava pouco, as mesmas pessoas curtem porque gostam e querem apoiar o trabalho. Quando aumenta a frequência, o Instagram ou Facebook continua entregando o seu conteúdo porque a pessoa mostrou interesse ao curtir. Sendo que, com o tempo, a pessoa já não se sente mais na obrigação de curtir as publicações. Porém, paralelamente, postar com mais frequência faz com que o seu conteúdo apareça para mais pessoas diferentes.

Likes x Presença

Quando o conteúdo é publicado poucas vezes, o natural é que apareça sempre para as mesmas pessoas. Quando a frequência aumenta, as publicações atingem pessoas diferentes e faz com que a sua presença na timeline do outro seja mais contante.

Então, isso é uma questão de sentir o público. A quantidade ideal de publicações não tem uma resposta fechada, isso depende de como você quer atingir os seus seguidores. Uma coisa que nós nunca ouvimos foi alguém reclamar que não fechou contrato porque postou muito ou entregou muito conteúdo.

Normalmente, quanto mais se posta, mais se aparece e mais se tem clientes. Isso não só aconteceu conosco, mas também com os nossos alunos. Eu sei que é difícil desapegar dos números e das quantidades de likes, mas confie no longo prazo. Se tiver apenas 3 pessoas curtindo as suas fotos, valorize elas porque podem se tornar futuros compradores.

Por isso, descubra o que você quer. Se quer só pessoas que dão like ou clientes que consomem o seu conteúdo relevante.

Jab Jab Jab x Right Hook

O @garyvee é um produtor de conteúdo que fala a seguinte frase: “quando você dá, você dá; quando você vende, você vende”. Então, a lição é distinguir a questão da produção de conteúdo para gerar valor e vender. Várias pessoas que trabalham com marketing digital no Brasil começaram a perceber isso e, se você pensar bem, vai ver que os anúncios estão mudando.

Outra coisa que ele fala muito é a diferença do Jab Jab Jab e do Right Hook. Na luta livre, o Jab Jab Jab é um soco leve apenas para medir a distância, já o Right Hook é o soco pra colocar o cara no chão! Quando você está gerando conteúdo, é o Jab Jab Jab. A hora da venda é o momento pra usar o Right Hook, não adianta dar um soco meio termo.

Gerar valor é fazer com que o cliente se sinta na obrigação que “te deve uma”. Você produz tanta coisa legal para que ele queira, um dia, retribuir. Enfim,  não tenha medo de gerar valor, nem de produzir muito conteúdo.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts