TRABALHE SÓ COM O QUE VOCÊ AMA e quebre seu negócio...

Quer saber se é perigoso trabalhar só com o que você ama? Na verdade, nós queremos falar sobre trabalhar com o que se odeia para que você não quebre seu negócio.

Cuidado! Não quebre seu negócio

Quando se escolhe ser fotógrafo, provavelmente, uma das coisas que mais se gosta de fazer é fotografar. Tem nada de errado em gostar de só fotografar. Mas nós queremos te alertar que, se continuar assim, é possível que quebre seu negócio!

Muita gente não vai para frente no negócio porque se preocupa apenas em ter uma fotografia boa. Falar em planejamento, gestão da empresa e planilha é praticamente um assunto tóxico e que dá alergia em fotógrafo. De forma geral, muitos dão a desculpa que gostam de humanas e não de exatas. Por isso, vão apenas se preocupar com as fotos e não com a parte financeira do negócio, mas  está tudo bem.

Se você quer avançar com um negócio e ganhar dinheiro com a paixão é preciso trabalhar com o que odeia. É preciso sim ter organização, controlar bem os números, separar o dinheiro da empresa do pessoal! Além disso, é preciso cuidar dos clientes.

É claro que isso pode ser passado para outra pessoa fazer. Mas, normalmente, quem está iniciando tem que fazer muita coisa (ou praticamente tudo), inclusive a parte financeira.

“Sou só”

Mesmo que você odeie a parte financeira e ache chato, se esforce! Se você não fizer, ninguém vai fazer por você. Talvez o que falta para o seu negócio decolar é apenas cuidar da parte que não gosta. Assim, a sua empresa vai muito mais longe!

Se a sua realidade também é essa, comenta que “sou só” e diz o que você odeia. Conta pra gente se você odeia cuidar do financeiro, tratar foto no lightroom, buscar parceria…

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts