Provavelmente você já assistiu vários vídeos ou pesquisou bastante sobre resoluções de início de ano. Esse é um dos assuntos que todo mundo fala nessa época. Mas o que importa na hora de traçar metas para quem trabalha com fotografia?

Como o fotógrafo deve traçar metas?

A meta principal que você pode ter é semanal e de vendas! Se você não vende, nada mais funciona. O que faz um negócio de fotografia funcionar bem é estar com o tanque de vendas cheio para que os outros projetos desenrolem. Sem as vendas o capital não entra e, provavelmente, você tem vontade para mais nada, nem mesmo na vida pessoal.

Então, torne vender uma prioridade!Portanto, escreva especificamente quantos ensaios e quantos álbuns você quer vender por semana. Até bater a meta, faça! Se você definiu que precisa vender R$ 3.000,00 por semana, não pare até conseguir isso. Mesmo que seja necessário ligar, mandar mensagem, insistir, faça! O importante é atingir a meta, esse é o preço para o sucesso.

Qualquer empresa grande tem um setor de vendas que funciona bem. Se você é o responsável pelas vendas da sua empresa, trabalhe muito para conseguir isso. Deixe as desculpas de lado e procure novas estratégias para vender, nós já te ensinamos várias por aqui e ainda temos o treinamento do Vitamina V para conseguir ir além da meta.

Dobre a meta

Enfim, essa é a única resolução de início de ano que você realmente precisa. No começo é mais difícil; mas, quando se aprende a vender, começa a ficar fácil. Na hora que a o valor semanal estipulado estiver fácil, dobre a meta hahaha!

Afinal, quanto mais você vender, mais próximo você estará dos seus sonhos na empresa e na vida. Deixe para lá as metas sem sentido, se você conseguir vender vai conseguir alcançar muito mais coisas! Só não deixe para fazer isso depois, ok? O ano acabou de começar e essa é a hora!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: