TRAZER CLIENTES DE ALTA RENDA NA FOTOGRAFIA - Posicionamento de Mercado

Quer saber como atingir clientes de alta renda na fotografia?! Continue aqui com a gente!

Para um fotógrafo de casamentos de público mais baixo, começar a atingir o público de alta de alta renda não é instantâneo. Isso acontece porque geralmente o público que você vai atender é muito próximo daquele que você já atende. Afinal, você já está bem posicionado e com um público que te conhece e fala sobre.

Se você não fizer algo diferente, a tendência é continuar atendendo ao público costumeiro.

O que fazer para ter clientes de alta renda na fotografia?

Sobretudo, o que você precisa fazer para ter clientes de alta renda é começar a se posicionar para a classe mais alta. Então, faça com que seu Instagram, Facebook e site se comunicarem com essa classe mais alta. Para isso é preciso ter conteúdo que essa classe se interesse.

Para começar a ter redes sociais e site assim é preciso olhar referências de outros profissionais que já atinjam esse público. Por exemplo, você pode observar um lugar desejado para casamentos e  planejar um editorial nesse espaço.

Como montar um editorial:

Para esse editorial, você pode convidar um casal de amigos para serem modelos. Desse modo, você vai ter muito mais liberdade para criar do que se fosse feito com clientes.

O pessoal do salão provavelmente vai gostar muito da ideia porque eles também querem atrair mais casais para o espaço. Por isso, ofereça mostrando as vantagens para eles. Após combinar com o espaço, você pode buscar alguma loja de venda ou aluguel de trajes de casamento para mostrar o projeto e conseguir as roupas para o casal utilizar. Enfim, você pode fazer o mesmo com fornecedores de acessórios, maquiagem, florista e etc. Se receber um não, vá no concorrente e não desista.

Como todos os fornecedores são do mesmo nível, as chances deles terem interesse são muito maiores. Sem falar que você irá produzir um material gratuito para eles, já que o objetivo da sessão é gerar o portfólio certo para te dar o posicionamento certo.

Então, para ter clientes de alta renda na fotografia é preciso começar a andar com pessoas desse poder aquisitivo. A parceria é incrível para conseguir esse objetivo. Você pode aplicar essa estratégia em vários locais e montar vários editoriais. Talvez o seu material saia até mesmo em revistas da região! Isso é algo que fornecedores desejam muito, mas não têm ação pra organizar.

Dê o seu melhor e faça as fotos que sempre sonhou! Essas fotos nas tuas redes sociais e site vão fazer você melhorar o posicionamento de mercado e ter conexão com o público de alta renda!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts