VENDA AGRESSIVA? - Atenda a vontade do cliente

Quando eu era moleque, eu achava que minha mãe fazia uma venda agressiva. De tanto mimimi, a melhor coisa que me aconteceu foi quebrar, só assim eu consegui aprender a deixar de ser idiota e entender como o negócio funciona. 

Hoje, as mesmas pessoas que eu via a minha mãe “vendendo agressivamente” param o carro quando a encontram para agradecer! As pessoas fazem questão de dar um abraço e agradecer porque as fotos foram o melhor investimento que eles fizeram na vida! Os clientes dela lembram com o maior carinho do mundo das fotos de casamento, dos ensaios de gestante, das fotos de família feitas por ela! Essa é a maior prova que a minha mãe fez a coisa certa! 

A importância da venda agressiva na fotografia

 Você já se perguntou qual o motivo para querer atender o cliente? Normalmente, o fotógrafo pensa que o cliente vai para a reunião, ele vai mostrar o produto e o cliente vai querer porque o produto é bom.  Entretanto a venda não é só pelo que o cliente aparentemente deseja, mas o que você deseja também! Fale os motivos que fazem você desejar contar a história do cliente. Explique para ele o que você acredita e se mostre mais humano. Dessa forma você vai conseguir se conectar com as pessoas e ouvir as expectativas dele. Busque saber o que o cliente espera da sessão para entender melhor ele. 

Atender é se preocupar em resolver algo do cliente, não é empurrar o que você quer! Talvez o cliente tenha um desejo que você vai poder trabalhar melhor especificamente. Por exemplo, se o cliente quer fotos para decorar a casa, você vai poder oferecer um quadro.

O lobo de wall street

Esse processo é igual o lobo de wall street, naquela cena em que ele dá a caneta para as pessoas venderem. Porém, todo mundo só fala sobre o que a caneta tem de bom. Contudo, a melhor estratégia é perguntar a pessoa sobre o que ela faria com a caneta. 

A melhor estratégia é entender o cliente! Pergunte as pessoas sobre o que elas precisam. Quando as pessoas falam sobre o que elas esperam de um certo serviço é muito mais fácil vender porque ela vai estar sendo atendida. A venda não será sobre você, mas sobre a pessoa!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

">

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts