VOCÊ ESTÁ DISPONÍVEL? | Lição de vendas de fotografias

O quão disponível você está para os seus clientes? Você pode estar perdendo vendas de fotografias até mesmo sem saber o motivo!

A saga dos móveis!

O Fotologia está mudando de casa para poder receber melhor as visitas de vocês e produzir ainda mais conteúdo! Nesse processo todo, nós precisamos de uma empresa que trabalhasse com móveis para montar um espaço bem bacana. Bento Gonçalves é um pólo moveleiro e eu resolvi pedir indicação nas redes sociais de boas empresas. Eu recebi bastante indicação de 5 empresas, entrei em contato com todas pedindo orçamento.

Uma dessas empresas, eu precisei garimpar pra simplesmente encontrar o contato! A partir disso, eu já descartei. Afinal, se só pra conseguir um contato para orçar é complicado, imagina para entregar!

Das quatro empresas, duas me falaram para entrar em contato com o representante mesmo eu tendo deixado meu contato no e-mail. Além do mais, eles mandaram o e-mail do representante e não um número para contato rápido! Eu preferi desistir porque o negócio não tava fácil. Sendo assim, sobraram 2 empresas que eu consegui o contato de maneira mais rápido e logo já estava conversando no WhatsApp. Uma das empresas eu acho que não levou muita fé na gente.O pessoal do atendimento dessa empresa me pediu para fazer fotos do ambiente com as medidas para eles pensarem numa ideia e orçarem. Pra mim, isso é simples porque eu sou fotógrafo e tenho facilidade para por medidas no Photoshop, mas eu acredito que não seja tão simples assim pra todo mundo.

Encante o seu cliente com o básico no atendimento

Por fim, na conversa com a última empresa eu disse que faria as fotos com as medidas e enviaria para eles orçarem. Mas o vendedor recusou e se dispôs para fazer as medidas presencialmente e ainda com a presença da designer junto, mesmo com a distância de 30km para cá! Por esse motivo eles se tornaram convenientes para mim. Nós conseguimos conversar e ajustar todas as nossas ideias e soluções. Para ser sincero, eu nem mandei as fotos para outra empresa.

O que isso pode te ajudar nas vendas de fotografias:

As pessoas estão procurando soluções! Criar um novo problema só afasta que elas contratem os serviço. Seja como esse vendedor e se mostre solícito! Isso faz uma diferença enorme para o cliente. Mesmo que o serviço desse rapaz seja um pouco mais caro, nós escolhemos ele porque sabemos que ele dará assistência se acontecer qualquer problema. Então, reflita no quanto você está disponível para os seus clientes. Esse assunto está diretamente conectado a quantidade de vendas de fotografias do seu negócio.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts