VOCÊ PRECISA TER UM SITE?

Se você é fotógrafo profissional, você precisa ter um site!

Numa palestra dada em Manaus, apenas 25% da plateia tinha site. É quase inacreditável que tanta gente trata a fotografia com seriedade e dedicação, mas não tem site.

Por que o fotógrafo precisa ter um site?

Se você fosse contratar um profissional que tem um serviço caro, contrataria alguém que não tem um site?

Provavelmente você buscaria alguém que tivesse um site, não somente uma página no Facebook. No processo de converter seguidores em clientes é preciso mostrar que é confiável. O site, sobretudo, é uma ferramenta justamente para mostrar credibilidade e desenvolver a confiança do cliente.

Então, não tenha só as redes sociais. Elas funcionam muito bem para interagir e fazer anúncios. Mas, na hora de contratar, o cliente costuma pesquisar no Google. O objetivo dessa pesquisa é encontrar alguém que vale a pena investir um bom dinheiro para ter resultado.

Quando o cliente busca um profissional e só encontra as redes sociais dele, automaticamente tal profissional vai competir entre aqueles que também só possuem redes sociais, como os amadores. 

Além disso, o site é um espaço do profissional! O Facebook é do Mark Zuckerberg e pode ter problemas que estejam fora do seu alcance. Já no site é possível ter ferramentas para saber o que os clientes navegam mais, o que gostam e etc. Enfim, se seu objetivo é converter seguidores em clientes, tenha um site!

Se quiser saber o que é preciso ter num bom site de fotógrafo, veja só essa lista de seis itens indispensáveis!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts