Galera, se liga nesse comentário que recebemos: “Eu até mostro as fotos na hora, porém eu já tive duas desistências porque as esposas disseram que iam falar com o marido, e depois o marido não deixou!” 😫

Você também já passou por isso, né? E aí o que fazer nessa situação? 🤔

Primeiro vamos entender que nesse caso existem duas situações mais prováveis:

1- Ela precisa mesmo decidir junto com o marido, talvez seja um casal que junta tudo o que ganham e resolvem juntos onde vão gastar o dinheiro (não tem nada de errado com isso).
2- Infelizmente pode ser uma situação machista onde ele decide o que ela deve fazer com o dinheiro dela, mas a gente não tem nada a ver com isso.

Em qualquer situação uma coisa é clara: O decisor não está presente na hora da venda, então você precisa se comunicar com ele! E a solução que eu vou te dar é a seguinte:

Pergunte a ela qual o nome do marido e grave um vídeo se dirigindo à ele… Algumas coisas importantes para dizer são: O quanto o ensaio foi legal e as fotos ficaram bonitas, que vai enviar umas duas fotos pra ele ter no celular e ver como ficou, que acha muito legal que eles valorizem esses registros porque se ela fez as fotos é porque valoriza, e que é mesmo muito importante que eles tomem essa decisão juntos e você está disponível para conversar sobre valores, formas de pagamento, produtos e tudo o mais.

Ahh, não esqueça de agradecer a oportunidade de fotografar a família, dizer que eles não são obrigados a nada e que você só quis dizer que está disponível!

Eu DUVIDO que ele pelo menos não considere!

Pensa bem.. Ele vai te ver como uma pessoa legal, solícita, vai ver as fotos bonitas que fez e a esposa vai ter mais argumentos para conversar com ele!

Isso significa que ele vai fechar? NÃO.
Inversão de risco é assim mesmo, faz parte do jogo, é impossível vender pra todo mundo!
Mas aos poucos você conhece as objeções, aprende a quebrar e consegue aumentar sua taxa de conversão!

O que você acha dessa abordagem? Comenta aqui, quero saber sua opinião e quem sabe volto pra falar sobre a sua ideia também! 😉

Vou falar com meu marido e te retorno… Vixe!

 

 

Se quiser ler mais conteúdos acesse nosso blog, que está repleto de posts com muitas dicas e informações para te ajudar a ir ao próximo nível. Clicando aqui:

Curta nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram para ficar por dentro de outros temas relevantes sobre a nossa profissão!

Instagram do Eduardo Vanassi: @eduardovanassi

Sabe o que mais você precisa para crescer seu negócio de fotografia?
Um parceiro como a Go image!

Acesse o site:
goimage.com.br/fotologia-blog

#Fotografoforte

Está sem clientes ou quer melhorar suas vendas?

Então acesse o link https://fotografoforte.com/ e descubra como os fotógrafos de sucesso fazem para nunca pararem de fotografar. 

Entre para nosso grupo do Telegram  para ter acesso a muitas dicas e sacadas exclusivas sobre marketing e vendas. Grupo do Fotógrafo Forte 

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos?

O Vitamina V é nosso treinamento definitivo em empreendedorismo, gestão, vendas tudo o que você precisa saber para se destacar no mundo da fotografia: 

http://www.vitaminav.com.br

A Mentoria Fotógrafo Forte é um processo intenso de mentoria onde você aprenderá tudo sobre marketing e vendas para fotógrafos:

https://www.fotografoforte.com

#TBC e vamos pra cima.